COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM

NÃO SE ESQUEÇA DE PASSAR LÁ NO CANAL E ASSISTIR O VÍDEO 







Comece a curtir fotos. Uma das melhores maneiras de ganhar seguidores é curtir fotos – o máximo que puder. Analise seu feed e curta algumas (ou todas) as fotos de seus amigos. Com alguma sorte, os que não estão lhe seguindo começarão.


  • Acesse a aba “Explorar” e dê uma olhada nas fotos mais populares. Curta uma ou várias, pois as contas relacionadas a tais imagens tendem a ter muitos seguidores, e alguns deles podem começar a segui-lo.

  • Em seguida, procure fotos de pessoas, coisas ou lugares que lhe interessam usando hashtags. Por exemplo, se quiser ver fotos da Torre Eiffel, digite: #paris#latoureiffel ou apenas #torreeiffel. Curta quantas fotos puder.

  • Uma terceira opção, reservada para pessoas que querem muitos seguidores rapidamente, é buscar algumas das tags mais populares, como #sigame e #instadaily. Agora dê uma olhada em todas as fotos nesse feed, clicando duas vezes nelas para curti-las.
2
Comece a comentar a foto das pessoas. Além de curtir, você deveria começar a comentar a foto das pessoas.
  • O comentário confere um toque mais pessoal, e as pessoas ficarão tão agraciadas com suas belas palavras que se sentirão mais inclinadas a segui-lo!
  • Você não conseguirá comentar todas as fotos que curtir, mas tente fazê-lo o máximo possível. Você não precisa elaborar um comentário maravilhoso – algo simples como “bela foto!” ou “Adoro!” funciona perfeitamente.
  • Porém, um comentário mais pessoal ainda é mais eficiente – algo do tipo “Eu amo a iluminação dessa foto – ótimo trabalho” ou “Eu adoro seu cabelo – adoraria ter um igual ao seu!”. Lembrem-se, gafanhotos – o elogio pode levá-los longe.
3
Adicione comentários, questões ou CTAs a suas fotos. Ainda que 90% do Instagram seja constituído por fotos, é importante não se esquecer do poder das palavras. Marcar suas fotos com questões/comentários engraçados, inteligentes ou únicos pode ser uma ótima maneira de se relacionar com os seguidores e conquistar alguns novos.
  • Explique um pouco sobre a foto, ou sobre o que a inspirou. Ou talvez você simplesmente queira dizer onde a foto foi tirada. Use frases breves – as pessoas são preguiçosas e provavelmente não lerão seu texto se ele for longo.

  • Faça perguntas, pois elas encorajarão os outros a comentarem em suas fotos, o que parece ótimo para potenciais seguidores. Poderia ser algo simples como a imagem de uma nova cafeteria na cidade com a pergunta “Alguém já visitou esse lugar?”. Outro exemplo: você poderia postar a foto de dois pares diferentes de sapatos e pedir para que os seguidores indiquem qual o mais apropriado para o dia.

  • Inclua CTAs (Calls-to-Action, ou “chamadas”) em suas postagens. Por exemplo, se você postou a imagem de um gato numa pose esquisita, diga algo do tipo “Eu quero ver todos os seus gatos malucos – usem a tag #gatosestranhos" para convencer seus seguidores a tirarem mais fotos e a usarem sua hashtag.
4
Poste regularmente – mas não com tanta frequência. Você não pode esperar que as pessoas lhe sigam caso nunca poste fotos. Sendo assim, é realmente importante permanecer ativo no Instagram e ficar atento a o quê está na moda.
  • Porém, você não deveria postar fotos apenas por postar. Todas as fotos precisam ser belas e únicas de maneira singular. Veja dicas sobre como tirar boas fotos na Parte 4 deste artigo.

  • Não poste fotos demais por dia. Evite postar mais de uma foto por vez. Fazer isso poderia entupir os feeds de seus seguidores, o que é bastante desagradável para muitos.

  • E se as pessoas ficarem cansadas de suas postagens constantes, elas podem decidir deixar de segui-lo – o que é a última coisa de que você precisa quando está tentando alcançar a marca de 1000 seguidores!


  • E se as pessoas ficarem cansadas de suas postagens constantes, elas podem decidir deixar de segui-lo – o que é a última coisa de que você precisa quando está tentando alcançar a marca de 1000 seguidores!

5
Faça shoutouts. Outra técnica para ganhar seguidores é conseguir shoutouts, e a melhor maneira é começar a usá-los.
  • Um shoutout é, essencialmente, atrair atenção para a conta de outra pessoa ao mencioná-la numa postagem e pedir para que seus seguidores a sigam. Essa ação expõe a pessoa a um novo grupo de potenciais seguidores que jamais encontrariam encontrar esse perfil de outra maneira. A ideia aqui é: se você fizer isso por alguém, esse alguém pode acabar retribuindo o favor.

  • O ideal seria que uma celebridade, uma marca ou talvez alguns milhares de seguidores lhe dessem um shoutout, já que o mesmo aumentaria muito seu número de seguidores e sua credibilidade. Infelizmente, é raro algo assim acontecer.

  • Para dar um shoutout, você só precisa mencionar a pessoa em um comentário. Por exemplo, se o nome de um usuário é “amogatos”, você poderia escrever algo do tipo: “Essa foto é para o @amogatos – sigam-no!”.

  • Porém, se você quiser fazer um ótimo shoutout, tire um screenshot do perfil do usuário e poste-a no seu próprio Instagram. Em seguida, diga aos seus seguidores porque eles deveriam seguir tal usuário. Essa é uma ótima forma de divulgar a conta desse usuário.

  • Se quiser receber shoutouts, a melhor coisa a se fazer é encontrar um usuário (preferencialmente um que trabalhe com um conteúdo semelhante ao seu) e comentar as fotos dele. Peça por um #shoutout e diga algo do tipo “me siga que eu te sigo”.
6
Siga amigos. Agora que sua conta está montada, você precisará seguir amigos e pessoas interessantes!
  • Vá nas suas configurações de usuário e clique em “Encontrar Pessoas para Seguir”. Aqui, você pode importar amigos de sua página de Facebook e de seus contatos do celular.

  • Essa é uma boa ideia, já que lhe conectará a pessoas que você já conhece e que provavelmente lhe seguirão. Se você tiver muitos amigos no Facebook, seus primeiros mil seguidores poderiam surgir rapidamente!

  • Em seguida, clique em “Amigos Sugeridos”. Você conseguirá sugestões acerca de quem seguir de acordo com a popularidade das contas. Escolha algumas com conteúdos que lhe atraiam. Você pode ir à seção “Explorar” e encontrar novos amigos usando hashtags e nomes de usuário. Essa é a melhor maneira de encontrar as contas das celebridades.

  • Lembre-se de que você quer ter mais pessoas na aba “Seguidores” do que na “Seguindo”. Se você seguir muitas pessoas, seu feed ficará entupido e as fotos que lhe agradam provavelmente ficarão perdidas no meio de tantas outras.

  • Além disso, pessoas gostam de seguir quem já tem muitos seguidores. Portanto, se os outros virem que você segue muitos e é seguido por poucos, eles podem desistir de segui-lo.
7
Use as tags mais populares. Outro jeito importante de fazer suas fotos serem notadas é usar algumas das tags mais populares – são aquelas que estão constantemente sendo usadas e que ajudam a aumentar a visibilidade de sua conta.


  • Por exemplo, se você está postando uma foto de um animal ou de um bebê, sua foto provavelmente ganhará muitas curtidas se for acompanhada da hashtag “#cute” (uma das tags mais populares do Instagram) em vez de tags como “adorável” ou “#bonitinho”. Você ainda pode usar todas as três!

  • Algumas outras tags da moda incluem “#love”, “#fotododia”, “#nice”, “#happy”.

  • Outro truque que as pessoas usam é postar tags não relacionadas às fotos, mas que atraem muitas curtidas. Por exemplo: #justinbieber#katyperry e #onedirection são tags extremamente populares adicionadas por quem quer conseguir curtidas e seguidores – mesmo que a postagem não tenha nada a ver com esses músicos. Tal truque pode ser muito eficiente – mas malvisto por muitos.
8
Use o app TagsForLikes. O TagsForLikes é um aplicativo extremamente popular que acelera o processo de colocar tags e maximiza o número de curtidas que suas postagens obtêm. Ele funciona ao permitir que você copie e cole uma lista de 20 a 30 tags em circulação no dia.


  • Para usar esse aplicativo, baixe-o, inicie-o e selecione “Popular” no menu principal. Em seguida, escolha “Most Popular”. Você será apresentado a uma lista de tags populares no dia e reunidas com a finalidade de atrair curtidas e seguidores.

  • Copie a lista de tags e abra seu Instagram, copiando-as na sua caixa de comentários ao postar a foto. Dentro de minutos, você verá toneladas de curtidas e de novos seguidores!

  • Após algumas horas, você pode voltar ao aplicativo e selecionar a opção "2nd Popular" da lista. Você obterá uma lista de tags bastante populares.

  • Copie-as e cole-as no comentário abaixo das tags originais de sua foto. Você provavelmente não obterá tantas curtidas ou seguidores dessa vez, mas certamente conseguirá alguns.

  • Você deve considerar adicionar essas tags a fotos antigas, dando-lhes nova vida!

2 comentários:

Deixe o seu comentário e siga o blog para acompanhar as novidades ! Volte Sempre !